28/09/2025 19:16:07

Religão
05/08/2013 10:01:55

Advogado tenta anular na Justiça processo de Crucifixão de Jesus Cristo

Advogado tenta anular na Justiça processo de Crucifixão de Jesus Cristo
Tribunal de Haia

gentedagente //

srzd

 

O advogado queniano Dola Indidis recorreu ao Tribunal Internacional de Justiça, com sede em Haia, com a missão de tentar anular a condenação de Jesus Cristo à crucificação, ocorrida há mais de dois mil anos. O processo de Indidis é diretamente contra o Império Romano, já extinto, o então governador da Judeia Pôncio Pilatos, o rei Herodes e o imperador romano Tiberius.

 

De acordo com o queniano, os direitos humanos de Jesus Cristo foram violados. Ele acusa Pilatos de “má conduta judicial, abuso de poder, preconceito e injúria”. O processo também é direcionado aos governos da Itália e de Israel, que, segundo ele, perpetuaram as leis do Império Romano.

 

A imprensa internacional trata o caso como piada, já que é quase improvável que a Corte Internacional de Justiça revise uma sentença de mais de 2 mil anos. Outros processos religiosos ficaram famosos devido às suas peculiaridades.

 

O senador do estado de Nebraska, nos Estados Unidos, tentou mover uma ação contra Deus. A acusação é que ele seria o responsável por desastres devastadores do mundo. O pastor chileno Gustavo Vergara tentou o mesmo por causa dos terremotos, tsunamis, doenças e outros fenômenos da Terra. As informações são da revista Times e do Religion News.