gazetaweb //
david lucena
Apesar da greve deflagrada desde a 0h desta quarta-feira (31) por funcionários da Infraero, estatal que administra a maioria dos terminais aeroportuários no Brasil, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares opera normalmente, sem atrasos nem cancelamentos de voos nesta manhã.
Segundo o superintendente do aeroporto, Adilson Pereira da Silva, o funcionamento normal do terminal está garantido graças a um plano de contingência. “Em todas as repartições, existem os cargos de chefia. E com esse pessoal, nós conseguimos manter as atividades, apesar das faltas dos funcionários que estão em greve”, explicou Pereira.
A paralisação realizada pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) atinge 63 terminais em todo o Brasil. Não aderem à greve funcionários de aeroportos administrados por concessionárias, como Cumbica, em Guarulhos, Viracopos, em Campinas, e Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Segundo o sindicato, a paralisação foi deflagrada em sinal de protesto contra a proposta de acordo coletivo que a Infraero fez para a categoria.