tudonahora //
Após uma revista de rotina nesta quinta-feira (25), três detentos da delegacia de Palmeira dos Índios deram início a uma rebelião e acabaram destruindo portas e cadeados do prédio. Apesar da confusão, ninguém fugiu nem ficou ferido, segundo a Polícia Civil.
Segundo informações do chefe de operações da delegacia, Jânio Vieira, os agentes realizaram uma inspeção nas celas e encontraram sete celulares, serras e espetos com alguns detentos.
Revoltados com a apreensão dos materiais, os detentos Jadisson Ferreira de Lima, preso por homicídio, Daniel dos Santos Monteiro e Jamesson Lima da Silva iniciaram o quebra-quebra no prédio. Os outros presos também participaram da depredação, de acordo com polícia.
A situação só foi resolvida quando o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) lotado em Palmeira dos Índios chegou ao local. “Esse prédio foi reformado há pouco tempo e eles com raiva das apreensões quebraram tudo”, comentou Jânio. Apesar dos danos, as atividades da delegacia não foram suspensas nesta sexta-feira (26).