correiodealagoas //
Um casal foi preso nesta quinta-feira (25) acusado de receptação qualificada em um ferro velho de Maceió. Eles compraram baterias de torres de celular que haviam sido roubadas de uma empresa de telefonia. Os nomes não foram revelados, mas eles alegaram a polícia que compraram as baterias, avaliadas em R$ 8 mil, sem saber que elas haviam sido roubadas.
A Polícia Militar informou que as baterias foram roubadas de torres de telefonia durante a madrugada. Elas foram localizadas por conta de rastreadores via satélite instalados nos dispositivos. Após o roubo, o sinal foi captado e a empresa de telefonia comunicou à polícia o local que era apontado pelo rastreador.
A polícia explicou que esse tipo de roubo é comum e uma das principais causas da falha no sinal dos aparelhos celulares. Caso falte energia na torre e ela esteja sem as baterias, o serviço de telefonia é interrompido. O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado por receptação qualificada.