28/09/2025 20:59:30

Alagoas
25/07/2013 16:25:40

Militares tentam entregar pauta de reivindicações ao governo do Estado

Militares tentam entregar pauta de reivindicações ao governo do Estado
Militares acampados

gazetaweb //

 

Integrantes de associações militares "acampam", desde o início da manhã desta quinta-feira (25), em frente ao Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió, para tentar entregar uma pauta de reivindicações ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Os manifestantes cobram de Vilela ações para reduzir os índices de criminalidade em Alagoas.

Os policiais prometem permanecer em frente à sede do governo estadual até o início da noite. Está prevista uma reunião entre líderes sindicais e representantes do governo para as 16h.

Conforme Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, a pauta tem como fundamento a contratação de novos servidores públicos. "Alagoas conta hoje com cerca de 6 mil policiais, quando seriam necessários 13 mil homens. Há uma carência de 7 mil e o governo não contrata", explica o militar.

Fragoso critica ainda a falta de estrutura no Instituto Médico Legal (IML) e sugere a revisão do horário de funcionamento das delegacias da capital. "No IML, falta até bisturi. As delegacias só tem funcionado até as 14 horas e isso já foi tema de discussão até mesmo no Conselho Estadual de Segurança", acrescentou.

 

"O governo precisa acordar. Estamos vivendo um clima de guerra, mesmo com o Brasil Mais Seguro. Temos delegacias precárias e sem efetivo. A defesa social não consegue controlar a situação, o que nos deixa indignados. O Estado disponibilizou R$ 6 milhões para gratificação, quando deveria usar esse montante para capacitar profissionais", informou Fragoso.