28/09/2025 20:58:18

Palmeira dos Índios
25/07/2013 15:59:48

PC apreende barras de ferro e celulares na delegacia de Palmeira

PC apreende barras de ferro e celulares na delegacia de Palmeira
Material apreendido na Delegacia de Palmeira dos Índios

todosegundo //

 

Policiais civis da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, sob o comando do delegado Valdeks Pereira, apreenderam objetos que, supostamente, seriam utilizados na fuga de presos da 5ª DRP. A revista foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), na unidade prisional, após os agentes desconfiarem das atitudes dos presos.

Segundo o chefe de serviço, Jânio Barbosa, durante a operação "pente fino" nas celas, foram apreendidos oito aparelhos celulares, uma chave de fenda, um cadeado, uma tesoura, uma serra, e três barras de ferro, além cinco carregadores de celular.

De acordo com Barbosa, a fiscalização é uma ação de rotina e os objetos apreendidos foram encontrados em travesseiros, colchões, jarras artesanais e em buracos nas paredes das celas, feitos pelos detentos. Este é o terceiro caso registrado após a recuperação do prédio da unidade prisional.

A Polícia Civil vai realizar investigações para que possa descobrir como os objetos entraram nas celas da Regional, já que tudo que é levado para os detentos é revistado antes de entrar na unidade prisional.

A delegacia de Palmeira dos Índios, que tem capacidade para apenas 24 presos, atualmente, encontra-se com grandes problemas de superlotação, onde 37 presos ocupam cinco das sete selas, isso por que duas já estão interditadas a poucos dias da recuperação do prédio.