28/09/2025 20:57:58

União dos Palmares
24/07/2013 11:13:44

Motociclistas matam operário e comunidade executa assassino

Motociclistas matam operário e comunidade executa assassino
'Inha' o autor do disparo foi alcançado pela população e morto e pedradas e pauladas

A comunidade do bairro Várzea Grande na periferia de União dos Palmares vivenciou momentos de terror na tarde desta terça feira (23) quando por volta das 17:00 horas, dois elementos identificados como Isaias Lima dos Santos vulgo ‘Inha’ de 30 anos de idade residente no Conjunto Habitacional Nova Esperança em companhia de Ricardo Medeiros da Silva vulgo ‘Bife’ de 33 anos de idade residente na Travessa Joaquim Correia naquele bairro detonaram um tiro de espingarda 12 contra o ex-agente de saúde e atual operário José Francisco Gonçalves de 26 anos de idade, casado, pai de dois filhos, residente no Conjunto Habitacional D. Conceição Lyra na margem da BR-104, também no Bairro de Várzea Grande. O projétil arrancou o fígado da vitima.

No momento do tiro havia muita gente na rua e cerca de 15 populares que assitiram a cena, revoltados, correram em perseguição a motocicleta Honda Fan vermelha placa NMI 0495-Maceió que era dirigida por Ricardo. Uma paulada derrubou os dois acusados. Isaias que foi atingido por um paralelepípedo na cabeça saiu correndo em direção a rua principal (demonstrando que não conhecida bem o bairro) enquanto seu parceiro que mora próximo, entrou em uma quadra de esportes vizinho a igreja e fugiu em direção a um cercado da Fazenda ‘Serra da Laje’.

‘Inha’ atordoado com a pedrada, tombou mais adiante e foi alcançado pelos populares que com pedras e paus terminaram de matá-lo, enquanto Ricardo foi alcançado por uma guarnição da base comunitária sob o comando do sargento Bartolomeu que estava acompanhado da policial feminina Laryssa e era dirigida pelo PM Mendonça quando realizavam uma diligencia no Conjunto Conceição Lyra próximo da chacina e que ao ouvir o disparo e os gritos da comunidade e da vitima se deslocou ao local, acionou a SAMU e saiu no encalço do segundo acusado alcançando-o no portão de acesso a Fazenda São José próximo a ‘Serra da Laje’ na margem da BR-104.

Trazido para a 11ª DRP, Ricardo ou ‘Bife’ onde chegou acompanhado de seu pai e diversos familiares, negou a autoria do crime, o que não convenceu o chefe Maxwell da equipe do Delegado Valdecks Pereira (que vivencia seu ultimo dia como Delegado Regional em União dos Palmares) e está recolhido a um dos xadrezes da carceragem local a disposição da Justiça. José Francisco Gonçalves entrou em óbito no trajeto Hospital São Vicente de Paulo em União a Maceió onde seria submetido a intervenção cirúrgica no HGE.

redação //

pm-2º BPM


Galeria