correiodealagoas //
manuela felix
Uma operação realizada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu, no início da tarde desta segunda-feira (22), cerca de 500 munições e seis armas de fogo em uma loja de móveis novos e usados localizada no bairro Manoel Teles em Arapiraca. O proprietário do estabelecimento e um funcionário foram presos em flagrante.
Os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) comunicaram que havia na loja munições para armas de diversos calibres, inclusive para fuzis 556 e 762 que são armamentos de uso exclusivo para o Exército Brasileiro. Na ocasião também foram apreendidas duas espingardas de calibre 12 e uma de fabricação caseira, além de dois revólveres calibre 38 e uma pistola 765.
Genivaldo Inácio da Silva, de 37 anos proprietário do estabelecimento, e o funcionário Josivaldo Noia dos Santos, de 31 anos, foram presos em flagrante e levados à Central de Polícia em Arapiraca para serem interrogados sobre a origem do armamento encontrado em seu poder.
A polícia declarou que não pode afirmar ainda se existe ligação entre o dono da loja e alguma quadrilha de crime organizado. A guarnição da Rocam chegou até o local através de uma denúncia anônima.
Os dois homens foram ouvidos e encaminhados à Casa de Custódia da Polícia Civil. A princípio, eles devem ser indiciados por porte ilegal de armas.