correiodealagoas //
layra santa rosa
A Polícia Civil começou a investigar ainda na noite do último sábado (20), o assassinato do vereador pela cidade de Girau Ponciano, Jailton da Costa Gama (PMDB), de 46 anos. Ele foi morto próximo ao matadouro público da cidade, após ser emboscado por dois pistoleiros armados. A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) informou que deverá na segunda-feira (22), uma audiência com o governador Teotonio Vilela para pedir rigor na apuração do crime.
Segundo as primeiras informações colhidas ainda no local do crime, o vereador estava caminhando em direção a casa da sua irmã, quando os criminosos se aproximaram numa motocicleta, sem placa anotada. Os bandidos deflagraram vários tiros, sem dar chance de defesa para a vítima.
Vizinhos do matadouro teriam ainda corrido até o local e tentando socorrer Jailton Gama que morreu ainda no local do crime. “Ele era uma pessoa tranquila. Estamos todos surpresos com o crime”, revelou um amigo do vereador, que foi eleito com mais de 800 votos, no pleito de 2012.
O assassinato do vereador a princípio será investigado pela delegacia do município. Porém, informações extra oficiais dizem que o delegado Geral da Polícia Civil, deverá designar uma comissão de delegados para acompanhar o caso.
Através da rede social facebook, o presidente da Uveal, Hugo Wanderley, disse que cobrará pessoalmente das autoridades rigor na investigação. “Fui informado na noite de hoje, através do amigo Saulo Moura (vereador por Campo Grande), da covarde execução do companheiro vereador por Girau do Porciano Jailton Agripino. Cobrarei pessoalmente das autoridades da segurança publica do estado e do Governador Teotonio
Vilela Filho todas as providências para que este crime seja esclarecido e seus responsaveis colocados atrás das grades. A Uveal vai acompanhar todos os trâmites da investigação e não se calará até que se solucione este crime”, colocou o vereador por Cacimbinhas.