28/09/2025 20:54:34

Justiça
19/07/2013 06:43:03

Menina abusada por empresário é levada com irmã para abrigo

Menina abusada por empresário é levada com irmã para abrigo
Empresário Jorge Goulart

tudonahora //

 

A menina de oito anos supostamente abusada sexualmente pelo dono de uma ótica em uma avenida da Jatiúca, com a conivência do pai, foi retirada de casa pelo Conselho Tutelar nesta quinta-feira (18). A menor e uma irmã de 15 anos, que moravam com a mãe no Jacintinho, estão temporariamente em um abrigo.

Leia mais: Empresário é preso acusado de estuprar menina oferecida pelo pai

 

Ontem, o empresário Jorge Goulart e o desempregado Cícero Benedito Leão, pai da menina, foram presos em flagrante em uma ótica localizada na Avenida Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, na Jatiúca. Segundo denúncias, o proprietário da ótica praticava atos libidinosos com a menina há quatro meses, com a conivência de Cícero, que a levava até a ótica para ser abusada.

 

O pai, segundo o Conselho Tutelar, já passou dez meses preso por cárcere privado e abuso de vulnerável. A vítima foi a enteada, que também está recebendo apoio do município. “Nós tiramos essas duas meninas de casa como medida preventiva. Precisamos saber se a mãe tinha conhecimento do que acontecia. Em depoimento à polícia, ela disse não ter percebido nada”, explicou o conselheiro Antônio Carvalho.

 

Ainda de acordo com o conselheiro, Cícero Leão está separado da mãe das crianças, mas sempre faz visitas à casa e, com frequência, levava a filha caçula para a ótica.

Hoje, a mãe e as duas filhas prestaram depoimento à delegada Bárbara Arraes, que acompanha o caso.

 

Empresário e pai negam abuso

O empresário Jorge Goulart disse que "só ajudava" a criança e a família, que é pobre. A versão contradiz o depoimento de vizinhos, que denunciaram que a prática libidinosa acontece há meses.

 

“Eu só ajudava o pessoal e pensaram que estava acontecendo alguma coisa. Mas não foi nada disso. Na hora [do flagrante, ontem], tinha uma cliente na ótica e a menina fazia necessidades no banheiro”, alegou o empresário ao programa Fique Alerta.

 

Já o pai da garota, Cícero Benedito Leão, disse que conhece o empresário há 20 anos e que "somente recebia ajuda" dele. Ele confirmou que levava a menina umas três vezes por mês à ótica.