redação
cadaminuto //
anna claudia almeida
Um adolescente de 15 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira (17) na Unidade de Internação Masculina (UIM), no Tabuleiro do Martins. O crime teria sido praticado pelos companheiros de cela, segundo os dados divulgados pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).
O nome do menor seria Lucas Carlox Xabier, de 16 anos, residente na Quadra 1, Casa 5 no Bairro Nova Esperança em União dos Palmares – que cumpria com os companheiros medidas sócio-educativas na unidade de internação acusado de assalto a dois motociclistas na Fazenda Salinas na zona rural de União dos Palmares quando as vitimas ficaram amarradas e estupros (esta seggunda versão não foi confirmada pela policia). O relatório do Ciods aponta que a causa da morte foi estrangulamento por força humana braçal.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para o local onde fizeram a perícia e o recolhimento do corpo. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Ainda na noite de ontem, por volta das 22:00 horas, uma equipe de assistentes sociais da instituição veio comunicar o fato a familia do garoto, cuja mãe se encontrava no centro da cidade em uma fila 'guardando' uma vaga para ser atendida entre as 15 pessoas inclusivas no plano 'Minha Casa Melhor' que a Caixa Economica Federal da cidade atender por dia.