28/09/2025 20:57:32

Estrela de Alagoas
18/07/2013 09:23:40

Suposta imagem de Santa aparece em saco de nylon em Estrela de Alagoas

Suposta imagem de Santa aparece em saco de nylon em Estrela de Alagoas
Foto do que seria a imagem de uma santa

cadaminuto //

berg morais

 

Foi numa plantação de milho que a suposta imagem de uma santa foi vista na zona rural de Estrela de Alagoas. Um saco de nylon teria sido o local ao qual a imagem teria aparecido, segundo um morador do povoado Alto da Boa Vista, zona rural do município. Desde a suposta aparição, há cerca de oito dias, que devotos de todos os cantos do estado vão ao local na tentativa de que a imagem volte a surgir.

 

O filho do vereador Osias Araújo foi a primeira pessoa a presenciar a aparição. Ele chegou, inclusive, a fotografar a suposta imagem que acredita ser de Nossa Senhora Aparecida.

 

De acordo com Silas Ferreira, que mora no povoado, o saco estava entre a plantação de milho por conta da construção de um conjunto habitacional que fica a poucos metros do local. “Acho que é um sinal de Deus por conta dessas casas que estão vindo para dar um lar as pessoas carentes”, acredita o rapaz que é aluno da Escola Luis Duarte.

 

Já Francisco da Silva, de 54 anos, diz que vai ao local todos os dias e até o momento nada de ‘anormal’ apareceu. Ele disse que até missa já foi celebrada. “Os homens do Terço já apareceram por aqui e celebraram uma missa em adoração à santa. Se ela tivesse de aparecer, seria para todo mundo e não para uma só pessoa”, afirma o agricultor.

 

Desde que o fato tomou conta da cidade, grupos de devotos e até curiosos estão indo até a plantação tentar ver o saco de cimento. Na noite desta terça-feira (16) MinutoPalmeira esteve no povoado Alto da Boa Vista. Na chegada da reportagem, cerca de 300 pessoas já estavam à espera da aparição. Mas durante três horas aguardando, nada foi visto.

 

A Diocese de Palmeira dos Índios, que responde pela paróquia de Estrela de Alagoas, informou que já está sabendo do caso. O padre responsável pela Igreja Matriz de São João Batista, Antônio Melo de Almeida, negou a informação passada. “Nunca houve aparição. Apenas um cidadão colocou um saco de nylon em sua roça para espantar as aves. O saco tomou uma forma de imagem que lembra, e muito, a imagem de Nossa Senhora de Fátima”, esclarece.

 

Padre Motinha confirmou que esteve no local, mas não acredita ser uma aparição divina. “Vi a forma que tomou o objeto citado achei bonita, confesso. Mas como mesmo silêncio que vi... com o mesmo silêncio, retornei. Nem um terço cheguei a rezar bem menos uma missa. o relato que descrevo é a expressão da verdade, por mim testemunhada”, finalizou.