gazetaweb //
agências
O ASA encara o Flamengo, nesta quarta-feira (17), pela terceira fase da Copa do Brasil, e tenta reverter o placar construído pelo clube carioca em Alagoas. Na primeira partida, o rubro-negro venceu por 2x0 e tem ampla vantagem para o jogo desta noite. Agora, uma repetição do placar leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer vitória por dois ou mais gols a partir de 3 a 1 garante a classificação do ASA.
A partida acontece às 21h50m (de Brasília), no Estádio Raulino do Oliveira, em Volta Redonda.
Empolgado depois de vencer o clássico com o Vasco, domingo, em Brasília, o Flamengo entra em campo podendo perder por até um gol para seguir adiante. Tudo por conta da vitória por 2 a 0, em Alagoas, há uma semana. O rival nas oitavas de final será conhecido apenas através de sorteio, por conta da entrada dos clubes que participaram da Libertadores e do Vasco na disputa.
O ASA enfrenta forte turbulência neste segundo semestre. Sofreu três derrotas desde o retorno das competições nacionais após a Copa das Confederações e entra em campo contra o Flamengo tentando se reerguer. Os jogadores sabem que a missão de vencer por 2 a 0 - o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis - ou por três gols de diferença é muito difícil, mas viajaram ao Rio pensando em recuperar a confiança. O ASA foi goleado pelo Ceará por 4 a 1, em Fortaleza, no último sábado, pela Série B, e o técnico Leandro Campos teve dificuldades, por conta dos desfalques, para montar a equipe.
O árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita a partida, acompanhado pelos assistentes Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal, e José Antônio Chaves Franco Filho, do Rio Grande do Sul.