gazetaweb //
david lucena
A mãe da criança de um ano e seis meses encontrada morta na manhã desta terça-feira (16) confessou que assassinou a própria filha a pedradas. Como C.C.G.L., de 17 anos, está apreendida e foi autuada por ato infracional de homicídio qualificado. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.
A pequena Karina Danielly Gouveia foi achada morta na manhã dessa segunda-feira (15), em Rio Largo, município da região metropolitana de Maceió. A mãe disse que deu três pedradas na cabeça da criança.
Segundo o conselheiro tutelar Marcus Castela, de Rio Largo, a mãe relatou que ainda deitou a filha no colchão antes de desferir os três golpes fatais. Castela informou ainda que a adolescente cometeu o crime "simplesmente por achar que a filha desde que nasceu se tornou um fardo em sua vida", disse.
"Nunca imaginei ver um delegado e todos os policiais chorando ouvindo uma confissão de autoria", contou o conselheiro em uma publicação feita nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira.
Segundo militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, a menina foi jogada ladeira abaixo no bairro Gustavo Paiva. A princípio, a mãe informou à polícia que a filha teria sido sequestrada. Porém, após ser interrogada pelo delegado Antonio Edson, a adolescente confessou a autoria do crime.
Mais informações sobre o caso serão apresentadas pelo delegado em entrevista coletiva ainda na manhã desta terça, na Delegacia Geral da Polícia Civil