28/09/2025 20:58:15

Branquinha - Violência
15/07/2013 23:19:18

Cadáver de homem desaparecido a 60 dias é encontrado na zona rural de Branquinha

Cadáver de homem desaparecido a 60 dias é encontrado na zona rural de Branquinha
Cadáver estava irreconhecível - Imagem Forte - Ilustração

O Delegado de Murici e Branquinha Dr. Manoel Wanderley disse na noite desta segunda feira que já iniciou as diligências visando esclarecer o assassinato de um homem ocorrido há cerca de 60 dias, cujo cadáver somente foi encontrado na manhã de hoje (15) em uma cova rasa ao lado de uma casa na Fazenda ‘Palmeiral’ na zona rural de Branquinha, já em estado de decomposição.

‘Nas investigações preliminares, já nos foi informado que a vitima teria residido em companhia de um de seus executores em uma das casas da fazenda, e que no dia do seu desaparecimento tinha bebido bastante em companhia de dois homens provavelmente seus assassinos, um dos quais, após a pratica do crime, se evadiu. Um deles ainda permaneceu no local, e disse que a vitima (cujo nome não foi informado) teria se ausentado para visitar um parente que trabalhava em uma cerâmica no município de Santana do Mundaú’.

Na manhã de hoje, entretanto, continuou o delegado ‘uma mulher ao passar pela residência que fica na margem de uma estrada vicinal, notou que em uma pequena plantação de batatas, havia um terreno que estava afundando e chamou os vizinhos que constataram se tratar do cadáver do antigo morador da casa. Quando chegamos ao local de difícil acesso com o IC e o IML colhemos os dados necessários para a elucidação do crime’.

Finalizou o delegado informando que não citava o nome dos acusados para não atrapalhar as investigações, porém adiantou que um deles é suspeito de já haver praticado um homicídio no Bairro Nossa Senhora das Dores em União, que até agora estava sem esclarecimento. ‘Só posso adiantar que um dos executores do homicídio, segundo consegui apurar, é um elemento periculoso que já praticou seis assassinatos. Para cada crime, ele faz um cicatriz no pulso’ informou o Delegado Manoel Wanderley.

redação //

pc-murici