28/09/2025 20:54:02

Futebol Alagoano
15/07/2013 21:28:21

Com sete derrotas nos últimos sete jogos, futebol de Alagoas vive crise

Com sete derrotas nos últimos sete jogos, futebol de Alagoas vive crise
Lance do jogo Asa e Ceará

correiodealagoas //

globo esporte

 

O futebol alagoano não vive um bom momento. Após a realização da Copa das Confederações, que ocorreu entre os dias 15 e 30 do mês passado, os três representantes de Alagoas nas competições nacionais não conseguiram conquistar nenhum ponto nos sete jogos que disputaram.

 

ASA, CRB e CSA passam por momentos de crise e de reformulações em seus elencos e tentam se reabilitar nas disputas da Série B e Copa do Brasil, no caso do ASA; Série C, onde está o CRB e na Série D, onde o CSA briga para conseguir o acesso na Terceira Divisão de 2014.

 

ASA

O Alvinegro, representante alagoano na Série B e único ainda a defender as cores de Alagoas na Copa do Brasil, disputou três partidas desde o início deste mês de julho. No dia 07, o time arapiraquense perdeu em casa para a Chapecoense, por 2 a 0, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 10, o ASA voltou a jogar diante do seu torcedor, desta vez contra o Flamengo, no jogo de ida da terceira fase da Copa da Brasil e tropeçou novamente, ao ser derrotado mais uma vez por 2 a 0.

 

Como consequência pela série de resultados negativos, a diretoria do time de Arapiraca demitiu o treinador Ricardo Silva e trouxe um velho conhecido da torcida, o técnico Leandro Campos, que comandou o time na disputa da Copa do Nordeste. Porém, a mudança no comando técnico da equipe ainda não surtiu efeito e, no ultimo sábado (13), o ASA foi goleado pelo Ceará, por 4 a 1, atuando longe de seu torcedor, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

 

Com mais um resultado negativo na Série B, o ASA ocupa agora a 18ª colocação na tabela de classificação e está na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos ganhos, em oito jogos disputados. Na Copa do Brasil, a situação também não é nada fácil. Depois de perder para o Rubro-negro carioca no primeiro jogo, o time do agreste alagoano, que agora vai jogar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, na proxima quarta-feira (17), precisa devolver o placar da primeira partida para levar a decisão por pênaltis. Em caso de empate, ou vitória do ASA por um gol de diferença, a vaga fica com o Flamengo. Para conseguir a classificação direta, o Alvinegro tem que vencer com diferença superior a dois gols ou, em caso de dois gols de diferença, que seja a partir de 4 a 2.

 

CRB

Representante de Alagoas na Série C, o Galo disputou duas partidas após o reinício da Terceira Divisão do futebol nacional e perdeu as duas. No primeiro duelo, o time da Pajuçara foi goleado pelo Fortaleza, por 3 a 0, jogando na cidade cearense de Sobral.

 

E o segundo jogo do CRB após a realização da competição internacional, que teve a Seleção Brasileira como campeã, foi diante de sua torcida. Depois de uma série de alterações na equipe que vinha atuando como titular, feitas pelo técnico Márcio Goiano, o torcedor regatiano esperava que o time pudesse voltar a vencer e saísse da incômoda nona colocação do Grupo A. Mas não foi o que aconteceu. Para surpresa da torcida alvirrubra, o Clube de Regatas Brasil foi derrotado dentro de casa, pelo Brasiliense, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, neste domingo (14).

 

O time praiano caiu ainda mais na tabela de classificação e agora está na décima colocação, ocupando a vice-lanterna do Grupo A, com apenas três pontos ganhos, nos quatro jogos disputados. O próximo desafio do bicampeão alagoano será no domingo (21), contra o Treze, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

 

CSA

Depois de ficar apenas com o vice-campeonato estadual deste ano, O Azulão apostou suas fichas na disputa da Série D para não passar em branco no ano de seu centenário. Mas as apostas não vem dando nada certo e o time azulino faz a pior campanha entre todos os participantes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Dos três jogos disputados até agora, o CSA não conseguiu conquistar nenhum ponto e o que é pior, não balançou as redes dos adversários.

 

Depois da Copa das Confederações, o time do Mutange disputou dois jogos em casa e perdeu os dois. No primeiro deles, no dia 07 deste mês, o CSA foi derrotado por 1 a 0, pelo Botafogo-PB. No último sábado (13), o Azulão voltou a ser derrotado, desta vez pelo Sergipe, por 2 a 0, e continua na lanterna do Grupo A4 da Série D. Como consequência da campanha lamentável na Quarta Divisão do Brasileiro, a diretoria do CSA dispensou quase todo o elenco, permanecendo apenas com cinco jogadores. O técnico da equipe, Beto Almeida, também foi dispensado. Em seu lugar quem assume é Lino, ex-jogador do clube e ídolo da torcida.

 

Junto com o novo treinador, a diretoria maruja anunciou a contratação de dois jogadores, o zagueiro Sinval e o atacante Roni e afirmou que o time que vai continuar na disputa da competição nacional será complementado com atletas da base.

 

O próximo desafio do CSA será no próximo domingo (21), às 16h, contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro-BA.