correiodealagoas //
thalysson alves
O triatleta Álvaro José Vasconcelos, de 26 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus escolar alugado pela prefeitura de Marechal Deodoro, no início da manhã desta segunda-feira (15). O acidente aconteceu em um trecho da rodovia AL-101 Sul, próximo ao condomínio Laguna.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã. Testemunhas disseram que o ônibus da Viação Veleiro vinha em alta velocidade e ao realizar uma curva na rodovia atingiu o triatleta.
Com o impacto, Vasconcelos sofreu politraumatismo. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros realizou o socorro e chegou a levar o jovem para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não conseguiu resistir aos ferimentos.
De acordo com a Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Álvaro tinha muita vontade de competir no esporte, era um defensor da modalidade e na última edição do Campeonato Alagoano de Triathlon ultrapassou a linha de chegada na primeira posição – categoria jovem. “Nós recebemos a notícia com muita tristeza e esperamos que a Justiça aconteça”, declarou o vice-presidente Higino Vieira.