O serralheiro Mario Pereira da Silva de 63 anos de idade, separado, residente em uma das Travessas da ‘Rua da Linha’ na periferia da cidade foi encontrado enforcado as 17:00 horas deste domingo (14) ao lado de uma porta no interior de sua pequena residência.
Para praticar o suicídio, o ancião utilizou uma corda de nylon de cor vermelha que amarrou em um pedaço de madeira que dá sustentação ao telhado conhecida como ‘mão de força’, subiu em um cômodo e pulou, agonizando até a morte.
O cadáver foi achado por um filho do suicida que, pensando que ele ainda estivesse vivo retirou o pai da corda e deitou o corpo sobre um sofá, sendo seu sacrifício em vão porque Mário não respondeu a nenhum estimulo.
O serralheiro morava sozinho. Era um homem voltado ao trabalho, e prestava serviços temporários na secretaria municipal de infraestrutura do municipio, porém sua especialidade era fazer portões de ferro e portas conhecidas como ‘de rolo’. Amigos e familiares foram surpreendidos com sua morte porque aparentemente Mário demonstrava ser uma pessoa tranquila, embora alguns vizinhos tenham afirmado a reportagem que Mário apresentava sinais de depressão.
O Delegado de Murici Dr. Manoel Wanderley de plantão na 11ª DRP ao tomar conhecimento do fato comunicou ao Ciods, e como o local do achado macabro foi violado, solicitou a presença apenas do IML para a remoção do corpo. ‘Vamos ainda na manhã desta segunda feira ouvir os parentes e vizinhos, que já foram arrolados pela policia militar que atendeu a ocorrência e por nossa equipe. Qualquer outro comentário a respeito do suidicio é mera especulação até a conclusão do inquerito’ disse o destacado delegado.
redação //