28/09/2025 20:55:29

Esportes
12/07/2013 15:40:30

Segundona do Alagoano tem desistência de um clube; dois estádios não são liberados

Segundona do Alagoano tem desistência de um clube; dois estádios não são liberados
Divulgação

todosegundo //

tudonahora

 

Os clubes e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) continuam seus preparativos para o início da Segundona do Campeonato Alagoano, que tem o pontapé inicial no dia 14 de setembro.

A competição teria 12 equipes brigando por duas vagas na elite do Estadual 2013, porém, nesta terça-feira (9) uma delas desistiu. De acordo com o Blog Notícia na Mira, o Santa Cruz, que atuaria na cidade de Traipu, oficializou a sua desistência.

Sendo assim, o grupo B, no qual estava inserido o clube, passa a ter cinco times, enquanto o grupo A terá seis. Ainda segundo o blog, problemas no acordo financeiro entre o Santa Cruz e a prefeitura de Traipu ocasionaram a desistência.

Quando foi realizado o arbitral, que definiu as regras e grupos da Segundona, a FAF havia informado que a data limite para um clube protocolar desistência era no dia 15 de julho. Alguma equipes também devem, nos próximos dias, confirmar os locais onde sediarão seus jogos durante a competição, como o FF Sports e o São Domingos.
Aprovados

Alguns estádios já estão liberados e passaram pelas vistorias necessárias para que as partidas sejam realizadas. Os estádios Gerson Amaral, em Coruripe, para uso do Hulk, o Rubens Canuto, em Pilar, para uso do Aliança, o Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, para o Ipanema, e o José Gomes da Costa, em Murici, para uso do Sete de Setembro, estão aprovados.
Ainda de acordo com o blog, os estádios Alfredo Leahy, em Penedo, para uso do Penedense e Igreja Nova, e o Olival Elias, em Boca da Mata, para o Santa Rita, foram vetados pela Polícia Miltar, que deu um novo prazo para que os locais sejam adequados para receber uma partida profissional.

Já o Estádio Eduardo Melo Gonçalves, em São Luis do Quitunde, que vai ser utilizado pelo São Luiz, tem vistoria agendada para esta quarta-feira (10).

O campeonato

No total, 11 clubes brigarão por duas vagas na elite do Estadual do ano que vem. E eles ficarão divididos em dois grupos com seis equipes em um e cinco em outro. A Segundona foi confirmada também para ter a bola rolando a partir do dia 14 de setembro. As finais estão marcadas para os dias 10 e 17 de novembro.

Confira as chaves:


- Grupo A: Aliança (Maceió/Pilar), Dínamo (Maceió/União dos Palmares), F.F Sport (Pilar*), Penedense (Penedo), Santa Rita (Boca da Mata) e Sete de Setembro (Maceió/Murici).

- Grupo B: Coruripe (Coruripe), Igreja Nova (Igreja Nova/Penedo), Ipanema (Santana do Ipanema), São Domingos (Marechal Deodoro/Maceió) e São Luiz (São Luiz do Quitunde).

* No caso do F.F Sport, não houve uma confirmação do local da sede do clube. A equipe estava negociando com o município de Pilar para mandar seus jogos na cidade, mas a parceria ainda não foi confirmada.

Regulamento


Na primeira fase haverá o confronto direto, se classificando os dois primeiros de cada grupo, que na segunda fase já fazem as semifinais, sendo o 1º do A contra o 2º do B e o 1º do B contra o 2º do A. Os finalistas garantem vaga na primeira divisão de 2014.
Se houver igualdade de resultados nas semifinais, a equipe que fez a melhor campanha na primeira fase ganha automaticamente a passagem para a final. Na decisão, acontecerá um sorteio para definir os mandos de campo, e se tiver igualdade nos resultados, o campeão sairá das cobranças de pênalti.

Jogos da 1ª rodada:

14 de setembro: São Domingos x F.F. Sport
15 de setembro: Igreja Nova x Penedense, Ipanema x Santa Rita, Coruripe x Aliança e São Luiz x Sete de Setembro.
O Dínamo, que estreiaria contra o Santa Cruz em casa, vai folgar na rodada de abertura da Segundona.