28/09/2025 20:57:33

Municípios
12/07/2013 15:15:40

Militar é suspeito de atirar em estudante no interior; parentes fecham BR-101

Militar é suspeito de atirar em estudante no interior; parentes fecham BR-101
Acesso a Tetonio Vilela

gazetaweb //

regina carvalho

 

Um crime praticado, supostamente, por motivo fútil provocou a revolta de moradores do município Teotônio Vilela, que fecharam nesta sexta-feira (12) trecho da BR-101 para cobrar das autoridades a elucidação do caso. O estudante de 22 anos, Igor Fernando do Nascimento, foi baleado na cabeça porque não teria parado durante blitz da Polícia Militar. A vítima está internada na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira. Segundo denúncia de parentes da vítima, Igor seguia para casa de motocicleta, quando foi baleado supostamente por um policial militar identificado como “cabo Willames”. A ocorrência foi confirmada pela Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, que responde por Teotônio Vilela. A investigação vai ficar sob responsabilidade do delegado Josias Lima.

O delegado regional de São Miguel dos Campos, Valter Nascimento, informou que os policiais militares estariam fazendo blitz e teriam determinado que o rapaz parasse, mas ele não teria obedecido. “Isso não é motivo para se atirar. Não existe isso. Os agentes me informaram do caso e que esse policial Willames teria atirado. O delegado da cidade vai instaurar inquérito policial”, acrescentou o delegado Valter Nascimento.

Ionele Almeida, irmã de Igor, cobrou da polícia investigação. “Esse protesto é para clamar atenção das autoridades. Soubemos que é a terceira vítima que esse policial aborda atirando. Meu irmão não é bandido, nunca fez nada a ninguém. Ele apenas empinou a moto”, disse Ionele.

A assesssoria de comunicação da Polícia Militar confirmou a ocorrência e disse que a guarnição do 3º BPM foi recolhida e o Comando tomará as medidas cabíveis para este caso.