g1 //
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na quarta-feira (10) resultou na prisão de três jovens suspeitos de estarem envolvidos com sequestros relâmpago em Maceió. Outros dois ainda estão foragidos.
Denominada de “Operação Playboy”, por envolver o cumprimento de mandados de prisão de jovens de classe média, a ação resultou na prisão de Alexandre Melo, Denis Viana e um homem identificado como Zé Neto. Outros dois suspeitos, Sylvio Bismarck e Edivaldo Polido Lins Neto, não foram encontrados.
Segundo a diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, o grupo é suspeito de envolvimento em pelo menos 10 casos de sequestro relâmpago em Maceió. Ela explicou que as vítimas eram geralmente pessoas idosas, que moravam em bairros nobres da capital e se locomoviam em carros de luxo. “Os acusados objetivavam arrecadar dinheiro para ostentar riqueza”, falou.
A delegada ainda frisou que a operação foi desencadeada após investigações realizadas pelos policiais da Deic e que o grupo foi reconhecido por pelo menos 10 vítimas. A polícia pede que quem tiver informações que possam levar à prisão dos dois homens foragidos ligue para o disque denúncia, através do número 181.