28/09/2025 22:20:02

Municípios
08/07/2013 15:42:14

Servidores paralisam as atividades e fazem protesto por salários

Servidores paralisam as atividades e fazem protesto por salários
Prefeitura de Atalaia

tribunahoje //

rivison batista

 

Um protesto dos servidores municipais do município de Atalaia aconteceu na manhã desta segunda-feira (8). Servidores de diversas áreas reivindicaram seus direitos na frente da prefeitura do município.

 

De acordo com Ana Lúcia Rosendo, integrante do Sindicato dos Educadores de Atalaia (Seata), os servidores da saúde e da educação estão com salários atrasados. “Estamos aqui nesse protesto recebendo apoio dos aposentados, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do povo em geral. Os aposentados também não receberam”, disse.

 

Ana Lúcia disse à reportagem do Tribuna Hoje que há servidores que não recebem desde o mês de março deste ano. “Os servidores da educação receberam o terço de férias errado em janeiro, também estamos lutando por isso, pois é muito descaso”, afirmou a sindicalista.

Os servidores também reivindicam o aumento do piso salarial para profissionais da educação e o pagamento dos profissionais da saúde. “Faz três meses que os médicos daqui não recebem. A saúde em Atalaia está um caos”, declarou Ana Lúcia.

 

Os servidores municipais da saúde em Atalaia estão em greve desde o dia 3 de julho. A educação, de acordo com Ana Lúcia, entrou em greve hoje. “As aulas iriam começar hoje. O Prefeito Professor Mano, por saber que íamos entrar em greve, transferiu o início das aulas para o dia 15”, afirmou.

 

Ana Lúcia também disse que sempre que há um protesto na cidade o prefeito não escuta os servidores. “A prefeitura está fechada. A filha do prefeito disse que ele está em Brasília, o que é uma mentira, pois ontem ele foi visto nas proximidades do município”, disse.

 

A sindicalista disse que o protesto reuniu cerca de 200 pessoas. A manifestação recebeu o apoio também do Sindicato dos Trabalhadores em Segurirade e Trabalho no Estado de Alagoas (SindPrev).