28/09/2025 20:53:56

Municípios
08/07/2013 12:08:59

Selvageria em União: feto de 4 meses é estrangulado e abandonado na margem do Riacho 'Sueca'

Selvageria em União: feto de 4 meses é estrangulado e abandonado na margem do Riacho 'Sueca'
A PROXIMA IMAGEM É MUITO FORTE!

Populares encontraram na manhã deste domingo (07) na margem do Riacho Sueca no Residencial ‘Conceição Lyra’ no Bairro Várzea Grande na periferia de União dos Palmares (km. 31) uma caixa de papelão contendo um feto do sexo masculino aparentando quatro meses de vida, que após ser abortado, foi estranglado com um fio de carregador de telefone celular.

Avisados do achado macabro policiais da RP do 2º BP isolou a área e comunicou o fato a 11ª DRP, tendo em sequência o CIODS acionado o IC e o IML para a pericia no local e a remoção do feto para o IML para a necropsia que ocorrerá em Maceió. Pela avalição inicial dos policiais, o feto que já estava em decomposição, foi abandonado entre 4 e 5 dias.

O achado revoltou a comunidade e chocou os policiais envolvidos na investigação, inclusive os militares (acostumados a situações semelhantes) que atenderam a ocorrência. O chefe de expediente Maxwell de plantão hoje na 11ª DRP classificou o infanticídio como ‘uma aberração inaceitável em pleno século XXI, uma verdadeira selvageria’.

Para o Delegado Valdecks Pereira que é evangélico, ‘a exemplo do caso recente ocorrido no Bairro do Taquari na periferia de União (e totalmente esclarecido por sua equipe, cuja assassina se encontra presa no sistema penitenciária) quando a mãe abortou e colocou o feto no lixo residencial que foi encontrado no lixão da cidade, a PC não envidará esforços para prender e colocar a disposição da Justiça a mãe ou os envolvidos os envolvidos no bárbaro crime’ sentenciou o delegado.

Dr. Valdecks ainda afirmou que a partir da manhã desta segunda feira, sua equipe começará a investigar o Posto do Saúde do bairro e os órgãos de saúde do município em busca de informações sobre uma mulher cujo gestação teria sido interrompida bruscamente. 'Com certeza, as pessoas residentes no bairro Várzea Grande e adjacências devem oferecer subsidios importantes para a elucida~do do crime’.

redação //

 


Galeria