gazetaweb //
Equipes do Distrito Policial de Ibateguara começam a investigar, na próxima segunda-feira, o assassinato de um vigilante de rua, ocorrido na noite dessa sexta-feira (06), e que assustou a população daquele município pela forma como aconteceu. De acordo com as primeiras informações apuradas ainda no local do crime pela Polícia Civil, a vítima foi atingida por, pelo menos, 13 tiros de pistola calibre 380 em plena via pública e no momento em que trabalhava.
A apuração do homicídio foi iniciada assim que o fato aconteceu. Agentes da delegacia da cidade foram até o local, numa rua que fica no Conjunto Cohab 7, em Ibateguara, e conversaram com testemunhas, inclusive com familiares para tentar descobrir a motivação. José Alexandre Alves da Ressurreição tinha 38 anos e era contratado pelos moradores para fazer a segurança durante a madrugada.
Populares relataram aos policiais civis que ele estava trabalhando quando dois homens desconhecidos com arma em punho se aproximaram já atirando. Alexandre não teve tempo para correr e caiu em via pública. Já no chão, foi atingido por 13 tiros de pistola, conforme levantamento feito pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC).
Familiares disseram aos agentes da Delegacia de Ibateguara que a vítima tinha comportamento agressivo, mas negaram que ele vinha sendo ameaçado de morte ou que tinha envolvimento com ilícitos. A esposa, de identidade não revelada, também afirmou desconhecer se o vigilante tinha inimigos declarados.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Na manhã deste sábado (06), deve ser liberado para sepultamento.