tribunahoje //
assesoria
Em ordem interna emitida nesta quarta-feira (3) aos seus 12 secretários, o prefeito Rodrigo Valença, determinou a remoção imediata de moradores de áreas de risco em São José da Laje. As interdições das moradias aconteceram logo após avaliação da Defesa Civil Municipal, já que fortes chuvas castigam o município desde terça-feira (2).
O prefeito Rodrigo Valença, acompanhado de sua equipe de governo e técnicos da Defesa Civil Municipal, visitou, nesta quarta-feira (3), as comunidades da Passagem de Maceió, Josefa Daniel, Conjunto Antônio Ferreira, Bairro Novo Tijuca, Armando Lyra e Povoado Caruru para atender os chamados da população e avaliar as condições de habitação dos moradores para, no caso de necessidade, removê-los para um local mais seguro. Um relatório da Secretaria Municipal de Infraestrutura deverá sair ainda esta semana com os locais que mais sofreram alagamentos.
As famílias retiradas de suas moradias estão sendo encaminhadas para abrigos da prefeitura e aquelas cadastradas no Programa da Reconstrução estão sendo removidas para o Conjunto Habitacional Armando Lyra.
Serviço de emergência
A Defesa Civil de São José da Laje possui uma equipe de plantão para atender a população durante o período chuvoso. Para mais informações e/ou chamados de emergência, a Defesa Civil disponibiliza o telefone (82) 9178-0157. O atendimento é 24 horas.