tudonahora //
As câmeras de videomonitoramento da polícia e outras que existem em lojas e casas poderão ajudar a polícia a esclarecer mais um assassinato ocorrido em plena orla da Jatiúca, na noite desta terça-feira (7), na área mais valorizada e mais vigiada de Maceió.
Um jovem de 24 anos, Sylderland de Moraes Mendes, morador no vizinho bairro de Cruz das Almas, foi executado com um tiro na cabeça por um homem não identificado. O crime ocorreu por volta das 20h30, na movimentada Av. Álvaro Calheiros, a principal da região do Stella Maris, em frente a uma grande lanchonete na quadra da praia.
Testemunhas disseram à polícia que Sylderland estava sozinho na orla (onde a Av. Álvaro Calheiros se encontra com a Av. Álvaro Otacílio, à beira-mar) quando se encontrou com um pequeno grupo de rapazes. Poucos minutos depois ele foi alvejado na cabeça.
Uma multidão se formou logo após o crime. Segundo familiares de Sylderland que foram para o local, o jovem tinha dívidas de drogas e estava ameaçado e que a morte do rapaz já era esperada. "Mesmo assim ele insistia em ir todos os dias para o Posto 7. Hoje quando voltava de lá terminou sendo morto", lamentou uma irmã de Sylderland.
Vizinhos e conhecidos do jovem em Cruz das Almas disseram ao TNH1 que ele era muito querido na área onde morava.
Em toda a área há câmeras que captam imagens, desde as do videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social, até as diversas outras instaladas em lojas, agências bancárias, bares e restaurantes que funcionam no local.