A Justiça de União dos Palmares (3ª Vara ou Vara do Crime como é conhecida) realizou na manhã desta terça feira a Primeira Vídeo Conferencia da historia da Justiça palmarina, oportunidade em que foi ouvido o acusado Luciano Soares da Rocha o conhecido ‘Nego Lú’ residente no Bairro Nossa Senhora das Dores na periferia da cidade, e que se encontra preso na Penitenciaria de Segurança Máxima de Catanduvas no Paraná.
O ato foi presidido pelo Juiz Antonio Rafael Wanderley Casado da Silva, tendo funcionado na Promotoria Pública o Dr. Antonio Vilas Boas Souza e na Defesa o Advogado Dr. Carlos Roberto Rodrigues Hermenegildo que permitiu apenas o registro fotográfico do acontecimento histórico, porém requereu e recebeu a aprovação do Magistrado da proibição de filmagens de trechos do depoimento.
‘Nego Lú na ocasião responde por dois processos de homicídios praticados contra as pessoas de Paulo Cesar da Silva e José Edson Marculino Lins praticados, segundo a Promotoria, em datas distintas. Pelos dois delitos em que é acusado, ‘Nego Lú’ está incurso no art. 121, parágrafo 2º, I e IV do Código Penal e artigo 121, parágrafo 2º, I também do Código Penal.
A outra acusação em desfavor do réu é de posse de arma, sendo considerada por funcionários da Justiça como a mais leve.
Paralelo a realização da audiência on-line, um fato inusitado também foi registrado pela reportagem da TRIBUNA UNIÃO: pela primeira vez, as dependências do Fórum de Justiça Juiz Franklin José Gama de Lima recebeu familiares e amigos de um réu vestidos a caráter, dando tom de torcida organizada. Os manifestantes liderados pela mãe de ‘Nego Lú’ a anciã dona Maria Cândida da Silva 62 anos estava acompanha da nora (esposa do acusado) dona Jacyara (que está no sétimo mês de gestação) e dos dois filhos do casal D. e L. que vestiam camisas com a estampa ‘Fé em Deus que Ele é Justo. Liberdade Luciano’ em referencia ao acusado distante.
redação //