alagoas24horas //
amanda dantas
Por meio de seu microblog o deputado federal João Lyra confirmou que se equivocou ao votar favorável à PEC 37 na noite desta terça-feira (25). O deputado, por meio de sua assessoria, confirmou que havia se reunido momentos antes da votação com a bancada do PSD e, conforme decidido com o partido, sua intenção era votar contra a Proposta de Emenda Constitucional e não a favor.
Lyra disse ainda que percebeu minutos depois que votou que cometeu o equívoco. O deputado pediu a palavra e solicitou a presença de um técnico para reformular o voto. Segundo ele, outro deputado de Pernambuco teria cometido o mesmo erro e feito a mesma solicitação.
Conforme resultado, 430 parlamentares votaram contra a PEC 37, 9 votaram a favor - entre estes o voto do deputado João Lyra - e dois votos foram de abstenções.
A PEC 37
A PEC tinha como finalidade impedir o Ministério Público de realizar investigações criminais, deixando a cargo somente das polícias.
Veja a lista dos que votaram a favor:
Lourival Mendes – PtdoB, do Maranhão; Sergio Guerra – PSDB, de Pernambuco; Mendonça Prado – DEM, de Sergipe; Bernardo Santana de Vasconcellos – PR, de Minas Gerais; Valdemar Costa Neto – PR, de São Paulo; Eliene Lima – PSD, do Mato Grosso, João Campos – PSDB, de Goiás; Abelardo Lupion – DEM, do Paraná; e o deputado João Lyra – PSD, de Alagoas.