28/09/2025 22:34:50

Municípios
23/06/2013 09:38:00

União vai realizar protesto pacifico na proxima terça feira, diz blog

União vai realizar protesto pacifico na proxima terça feira, diz blog
Divulgação

jmarcelofotos //

 

Estamos mobilizando os palmarinos pra se juntarem aos demais protestos que acontecem no país. Terça-feira, 25/06, o movimento se concentra no Colégio Carlos Gomes, às 15h.

Segundo Zema, organizador da manifestação, o "#VemPraRuaUniao surgiu a partir do interesse das pessoas em participar das manifestações que acontecem no país. Esse é momento único onde todos estão escutando as "vozes das ruas". A manifestação tem em seu maior propósito mostrar nossos problemas particulares de União dos Palmares e buscar soluções, através de debates, dos mesmos. O movimento é pacífico, apartidário e democrático.

E embora não seja organizada por um partido, é válida a participação dos mesmos na manifestação. Bem como a de todas as entidades de classes, sindicatos e associações.

Toda e qualquer pessoa pode se manifestar contra qualquer problema, desde que não se utilize de meios violentos ou abusivos para tal. A organização pede para que os manifestantes vistam, preferencialmente, branco e levem cartazes e apitos.

Alguns itens do documento de reivindicações são:

- Realização do concurso público
- Entrega das casas dos desabrigados da enchente de 2010
- Melhorias na Saúde, Educação, Cultura, Trânsito e Segurança
- Gratuidade do transporte universitário através de lei
- Investimento para a instalação de universidades e empresas
- Criação de espaços públicos voltados para o lazer
- Investimentos à geração de empregos
- Construção da estrada da Serra da Barriga
- Limpeza do rio Mundaú
- Apoio aos trabalhadores da Usina Laginha

Além dos itens acima, a manifestação quer chamar a atenção para os temas: violência e desemprego no Estado de Alagoas, "Cura Gay", PEC 37, Estatuto do Nascituro, Ato Médico e corrupção.

A organização pede, ainda, sugestão de temas e convida a todos os estudantes, funcionários públicos e privados, desabrigados da enchente de 2010, trabalhadores da Usina Laginha e todos os palmarinos. Moradores das cidades vizinhas estão sendo esperados para a manifestação.