Catorze dos quinze Vereadores de União dos Palmares votaram unanimente pela aprovação, na noite desta quinta feira (21) o Projeto de Resolução número 02/2013 dispondo sobre o Reajuste dos Vencimentos dos Servidores Públicos do Município de União dos Palmares (Funcionários Efetivos da Câmara Municipal de União).
Segundo o Projeto, os servidores tiveram um reajuste em seus vencimentos na casa dos 10% a ser implantado em parcela única, incidente sobre a tabela de vencimentos do mês de abril do ano fluente.
O reajuste terá sua vigência no mês de junho, retroativa ao mês de maio, obedecendo ao plano de Cargos e Carreiras, observando-se que o retroativo ao mês de maio será pago proporcionalmente ao envio da diferença que o Executivo deverá complementar o duodécimo da Câmara. O Vereador Paulo Cesar do PMN foi o faltoso do dia.
Também foi votado e aprovado por unanimidade o aumento dos servidores da Educação do município, estabelecido em 9% para os Professores e 10% para os demais funcionários. Segundo uma fonte, o aumento apesar do protesto isolado de alguns servidores, a maioria aprovou o percentual estabelecido pela secretaria, após levantamento técnico das reais possibilidades do órgão especializado da instituição.
O que iria ser a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2013, no entanto, por apresentar defeitos detectados pela Comissão Competente teve sua votação adiada, vendo acontecer entre o final de junho ou inicio de julho ainda no recesso parlamentar.
redação.