emergência190 //
Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 19, na cidade do Pilar, na Grande Maceió, durante uma operação envolvendo equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Foram presos José Reinaldo dos Santos Apolinário, 39; Roberto Paulino da Silva, 32; Cristiane dos Santos, a "Negona", 31; o presidente da Associação de Mototaxistas do Pilar, Hugo Fernando Lins Duarte, 28; Fábio Lucas dos Santos da Silva, 23; Francisco Marcelino dos Santos Junior, 21 e uma adolescente de 15 anos considerada namorada do líder dos bandidos, Jeferson Barros Reis, o Pinguim, 21, que também foi preso.
Com os acusados, presos nos bairros Padre Cícero e Beco São José, foram encontrados 1 kg de maconha, 10 gramas de crack bruto, além de pedrinhas da droga prontas para serem comercializadas; uma pistola 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas; um revólver calibre 38, quatro aparelhos celulares, cartões de crédito, R$ 27 em dinheiro e uma nota de um dólar.
De acordo com o delegado Jobson Cabral, da DRN, a quadrilha vinha sendo investigada nos últimos dois meses e pode ter ligações com assassinatos registrados no município.