correiodealagoas //
Os transportes complementares da linha verde que vem do interior de Alagoas para Maceió agora só podem se deslocar até a Bomba do Gonzaga, pela Av. Durval de Góes Monteiro; e somente pela Av. Menino Marcelo podem ter acesso a Rodoviária de Maceió. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a mudança objetiva melhorar o tráfego de veículos na rua da capital.
A medida não atinge os complementares que atendem a região metropolitana da capital, o que para estes transportadores é motivo de comemoração, uma vez que levará mais passageiros para eles. Entretanto, a categoria pede maior fiscalização dos veículos irregulares.
A mudança afeta os passageiros no quesito número de paradas. Agora são 11 no sentido Tabuleiro - Centro e 13 no sentido contrário, espalhados pelas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima.
A SMTT esclarece que as decisões foram tomadas após reuniões realizadas com representantes de associações de transporte complementar e a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), que controla os transportes complementares.
A Superintendência também adianta que uma faixa exclusiva para ônibus ainda será criada.
Até o dia 1º de julho, todo o trabalho da SMTT será de fiscalização. Depois disso, o motorista que não cumprir com as determinações pode ser multado e terá seu veículo apreendido. Numa segunda etapa, este mesmo trabalho será feito entre motoristas complementares que fazem as linhas do Litoral Sul e Norte do Estado.