Por volta das 3:40 horas da madrugada deste domingo dia 17, ocupantes de um veiculo cujas placas e cor não foram identificadas mataram a tiros de revolver calibre 38 o operário Marciel Monteiro da Silva de 22 anos de idade, solteiro, residente no Conjunto Residencial ‘Sangrada Família’ na rua conhecida como ‘Rua da Cacimba’.
Segundo a policia, o assassinato teve inicio em uma das transversais da Rua José Hortencio de Souza quando a vitima percebendo a gravidade da situação abandonou a motocicleta Pop que conduzia de preta placa OHE-2691 de sua propriedade e correu até ser alcançado pelos criminosos na artéria principal que tem o mesmo nome da Travessa, tendo recibo os tiros embaixo de um carro corsa Classic placas NMK-2809-AL, estacionado próximo de um primeiro andar e onde tentava se esconder.
Uma guarnição da RP comandada pelo sargento Cláudio e os cabos Theodomiro e Guilhermino ao tomar conhecimento do assassinato avisaram a equipe do Delegado de São José da Laje Dr. Antonio Rosalvo que estava de plantão na 11º DRP, que acionou o CIODS solicitando a presença do IC e do IML para a pericia no local e a remoção do cadáver para o IML para a necropsia. Existem evidencias do crime (cartuchos utilizados de revolver calibre 38) na calçada próximo ao corpo e em uma porta de ferro de um estabelecimento comercial.
Pela hora em que foi cometido o homicídio não teve testemunhas, porém o Delegado Manoel Wanderley que substitui o Delegado Valdecks Pereira durante as férias informou que vai requisitar a gravação das câmeras de segurança de um posto de combustíveis localizado no inicio da rua onde o crime foi registrado, bem como da 3ª CIRETRAN que se localiza próximo da Rua José Hortencio de Souza no Bairro Roberto Correia de Araujo.
redação //