tribunahoje //
Um casal teve as pernas esmagadas em um acidente ocorrido no início da noite deste sábado (15), na avenida Juca Sampaio, bairro do Jacintinho, em Maceió.
João Pires, o “João Coragem”, e Ana Vitorino, haviam deixado o trabalho e seguiam em uma motocicleta Broz vermelha, placa MVF -9649, para o bairro do Sítio São Jorge, onde moram. Quando passavam pelo “Ladeirão do Óleo”, foram atingidos por um Corsa prata de placas NMJ-2906.
A força do impacto esmagou as pernas dos dois ocupantes da motocicleta, que foram arremessados para longe. Moradores da região se mobilizaram e prestaram os primeiros socorros a João e Ana, que agonizavam na avenida. Algumas pessoas se colocaram no meio da pista para tentar impedir que os ocupantes da motocicleta fossem atingidos por outro veículo.
Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e levaram os dois feridos para o Hospital Geral do Estado (HFE), no bairro do Trapiche da Barra.
Temendo ser alvo da revolta dos moradores, o motorista do Corsa fugiu do local sem prestar socorro. O carro foi abandonado na rua Brasília, no bairro de Cruz das Almas. Um levantamento feito pela Polícia Militar identificou o proprietário do Corsa como sendo funcionário do HGE, mesmo hospital onde os feridos foram internados.
No entanto, ainda não há confirmação de que o proprietário era o condutor do veículo no momento do acidente. O HGE ainda não divulgou boletim sobre o estado de saúde do casal.