correiodealagoas //
layra santa rosa
Três protestos estão sendo realizados na manhã desta segunda-feira (10), em Alagoas. De acordo com informações da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, os atos não teriam ligação a princípio, e acontecem na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro, na AL-101 Sul; na cidade de Atalaia, no povoado Ouricuri e outro na cidade de Arapiraca.
Em Marechal Deodoro, os manifestantes fecharam a rodovia estadual nos dois sentidos. Eles reivindicam a instalação de semáforos e lombadas eletrônicas no sentido Marechal Deodoro - Maceió com o intuito de diminuir acidentes.
“A prefeitura e o Governador precisam fazer alguma coisa, já que essa pista vive ocorrendo acidentes. Queremos passarela, semáforos o que for preciso”, disse um morador.
Em Arapiraca o protesto ocorre pela construção de casas, eles atearam fogo em pneus e galhos de árvores, impedindo o fluxo de carros.
Já em Atalaia, a informação da PRF é que os manifestantes são funcionários da Usina Ouricuri, e reclamam pelo atraso de salários. O protesto ocorre no povoado Chã da Jaqueira, na BR-316.