28/09/2025 22:18:44

Municípios
10/06/2013 08:20:34

Presa mulher que deu ordem para bandidos executarem policial militar durante assalto

Presa mulher que deu ordem para bandidos executarem policial militar durante assalto
Flaviana deu ordens para matar policial

emergência190 //

ellen melo

 

As investigações que visam prender todos os integrantes da quadrilha responsável pelo assassinato do cabo da Polícia Militar (PM) de Alagoas, José Wellington da Silva, 39, prosseguem. O policial foi morto durante um assalto na última quarta-feira, 5, dentro de uma van de transporte complementar de placa NLX 6053, que fazia a linha Maceió/Arapiraca.

 

Neste domingo, 9, policiais da 5ª CIA/Independente de Marechal Deodoro, que desde o dia do crime intensificaram as buscas aos acusados, conseguiram localizar a mulher, acusada pelas testemunhas como a que deu a ordem para os comparsas atirarem no militar – que não reagiu ao assalto.

 

Maria Flaviana dos Santos, 21, presa na Avenida São José, no bairro Poeiras, em Marechal Deodoro, estava na van junto com um comparsa e durante o trajeto se beijaram várias vezes, se passando por um casal de namorados. Já o outro bandido estava no banco da frente e também não chamava a atenção. Durante o assalto os dois homens foram os responsáveis em recolher dinheiro e objetos pessoas dos passageiros e “Flavinha”, no momento que o policial – que estava à paisana – demorou a entregar seu celular, gritou para um dos criminosos que era para matá-lo.

 

Um dia após a morte do policial, que era lotado no Batalhão de Policiamento Ambiental, um dos criminosos foi encontrado morto a poucos metros onde aconteceu o assalto, em um trecho entre os municípios da Barra de São Miguel com São Miguel dos Campos, região Sul de Alagoas. Ednelo Alves da Silva, 19, tinha deixado o sistema prisional há poucos dias, retornado para o mundo do crime LEIA AQUI

 

Durante depoimento, Flaviana, que tentou convencer os policiais que era de menor e se chamava Fernanda, terminou por confessar que a quadrilha a qual é formada por vários bandidos e assumiu ter gritado para que seus comparsas matassem o cabo José Wellington.

Mas a surpresa maior dos policiais foi quando – de forma fria – Flaviana relatou outros crimes que ela e seu bando já participaram, entre eles o que vitimou o tenente da reserva, Manoel Cavalcante da Silva executado dentro de um ônibus da empresa Real Alagoas na tarde de 2 de abril do ano passado em um dos trechos da AL-220, no município de Campo Alegre, interior de Alagoas LEIA AQUI