Uma fonte extra-oficial detalhou que após sucessivas reuniões, a Prefeitura de União dos Palmares não chegou a um acordo para a realização do São João no município.
O que tinha sido anunciado no site oficial do governo era que a programação dos festejos juninos deste ano, seria comunitário, contemplando às zonas urbana e rural. Nove localidades teriam arraiais.
Porém, segundo informações, o valor apresentado pelo secretário de finanças, Roberto Carnaúba para custear a festa, era muito baixo, em torno de 30 mil reais, parcelado em quatro vezes.
A programação contemplava os artistas da terra e não foi discutido se haveria o tradicional “Palhoção” na Praça Basiliano Sarmento, onde seria o encerramento dos festejos.
Na última e cansativa reunião ocorrida nesta sexta-feira, 7, com as presenças das Secretárias de Cultura, Genisete Sarmento, Indústria e Comércio, Rosângela Barros, Administração, Edemir Morais e Finanças, Roberto Carnaúba, não houve mudanças nas negociações e dessa forma, ainda não está definido o São João do município.