28/09/2025 22:26:04

Municípios
07/06/2013 14:50:14

Capela: Ladrões arrombam repetidora e deixam cidade sem tv e internet

Capela: Ladrões arrombam repetidora e deixam cidade sem tv e internet
Ilustração

valeagora //

 

Na madrugada de ontem (05), ladrões roubaram os equipamentos da repetidora (estação que retransmite os sinais da TV Gazeta, TV Pajuçara, Band e SBT) em Capela. Foram levados quatro receptores, sendo dois digitais e dois analógicos, além do transmissor. Por conta disso, ninguém no município está acompanhando a retransmissão dos canais abertos.

 

Segundo o técnico em eletrônica da repetidora, José Fernando dos Santos, logo que chegou ao local ele percebeu o arrombamento. “Todo dia eu venho verificar o local por volta das 7h30 da manhã. Ao me aproximar da repetidora percebi que o portão e a porta estavam arrombados e quando entrei vi que os receptores e o aparelho de transmissão dos canais tinham sido roubados”, disse o técnico.

 

Além dos equipamentos de retransmissão dos sinais de TV, os bandidos levaram aparelhos de transmissão de conexão de internet via rádio de uma empresa, a qual faz uso de umas das torres. Por conta disto, vários estabelecimentos comerciais, residências e prédios pertencentes à prefeitura estão sem conexão com a internet.

 

A Polícia Civil esteve no local para colher os depoimentos e já iniciou os trabalhos de investigação para prender os responsáveis pelo roubo.