28/09/2025 22:26:04

União dos Palmares
07/06/2013 11:20:04

Projeto do Prefeito Dr. Beto Baia é aprovado pela Câmara e servidores municipais e do SAAE ganham aumento de 9,5% e 11%

Projeto do Prefeito Dr. Beto Baia é aprovado pela Câmara e servidores municipais e do SAAE ganham aumento de 9,5% e 11%
Vereadores aprovaram por unanimidade projetos dos aumentos salarial

Foram aprovados por 14 dos quinze vereadores presentes a sessão extraordinária da noite desta quinta feira (06) os Projetos de Lei 01/2013 e 01/2013 datados de 28 de maio de autoria do Executivo Municipal que estabeleceram reajustes salariais aos servidores efetivos do município de União dos Palmares em 9,5% retroativos ao mês de maio deste ano e 11% aos servidores efetivos da autarquia SAAE retroativos ao mês de janeiro, que também terão a ajuda alimentação de R$ 320,00, cujos reajustes incidirão sobre os salários vigentes no mês de abril.

Anteriormente o prefeito havia convencionado com sua equipe econômica e o Sindicato da classe o mesmo aumento para os barnabés municipais, porém fracionado em três parcelas em função da crise econômica que o erário municipal atravessa, todavia antes de concluído o parcelamento, o SAAE acionou com um movimento paredista e o Executivo após refazer as contas e ajustar algumas despesas, acordou pelo pagamento do reajuste de uma única vez. Foram excluídos do aumento os servidores da Secretaria Municipal de Educação que devem negociar diretamente com o titular da pasta.

A medida do prefeito Dr. Carlos Alberto Baia obteve boa receptividade entre o funcionalismo, porém, alguns – como normalmente ocorre em situações semelhantes – acharam ‘muito pouco’ os 9,5. Um funcionário do primeiro escalão comentou que ‘tudo foi feito dentro de um planejamento técnico conforme o que a Lei estabelece e em consonância com a realidade econômica atual da fazenda municipal’.

O Presidente do Poder Legislativo vereador Benedito José dos Santos no término da sessão disse a TRIBUNA UNIÃO que ‘havia uma expectativa de um  porcentual maior, porém, pelo que nos foi demonstrado, chegamos por unanimidade a compreensão de que os números apresentados nos dois projetos de Leis são viáveis, razão pela qual, não houve discordância entre nós (se referindo aos vereadores).

Os vereadores Cícero Aureliano ‘Tita’ do PMN, Antonio Rosendo ‘Tonho da Adefup’ do PT do B, Paulo Roberto Alves Cavalcante do PSB e Fabian Holanda do PTB e líder do prefeito na Câmara utilizaram a palavra e comentaram sobre o assunto.

Com relação ao pronunciamento do vereador Paulo Roberto Alves Cavalcante, a editoria deste noticioso aproveita o ensejo e de publico agradece ao destacado edil as palavras de incentivo que dirigiu a nossa editoria, que segundo o mesmo, ‘somente publica noticias verdadeiras e sem paixões políticas ou interesses escusos’ quando se referiu a imprensa local.

Apenas o vereador Maria Soares do PRTB faltou a sessão de aprovação. Sindicalistas, funcionários municipais e do SAAE

redação //


Galeria