28/09/2025 22:26:00

Municípios
01/06/2013 10:26:22

Homem é executado a tiros em Teotônio Vilela

Homem é executado a tiros em Teotônio Vilela
Delegacia em Teotonio Vilela

alagoas24horas //

amanda dantas

 

A polícia deve dar início às investigações do assassinato de um homem identificado como José Carlos da Silva, de 35 anos, morto na manhã desta sexta-fera, dia 31, no município de Teotônio Vilela. A vítima foi executada com vários tiros de pistola e a polícia ainda não tem pistas sobre a autoria do crime.

Os policiais faziam ronda na cidade quando foram acionados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar na Rua João Pedro, no Centro da cidade, os PMs confirmaram o óbito. A maior parte dos tiros foi deflagrada contra o tórax de José Carlos que morreu antes de receber socorros médicos.

Agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.

Atentado

Em Traipu, uma mulher de 49 anos, identificada como Maria Aparecida dos Santos, escapou de um atentado. Na versão da polícia, o sobrinho da vítima, João Paulino dos Santos, de 23 anos, havia ingerido bebida alcoólica e dado início a uma discussão com uma terceira pessoa – que não teve o nome revelado pela polícia. Na confusão, Maria aparecida teria intercedido e terminou atingida por uma facada no pescoço.

Maria Aparecida foi socorrida por uma ambulância local e levada à Unidade de Emergência, onde foi submetida a procedimento cirúrgico. O sobrinho de Maria foi detido e encaminhado à Central de Polícia, onde deve permanecer à disposição da justiça.

Até a publicação desta matéria não há informações oficiais sobre o estado clínico de Maria Aparecida.

IML

De acordo com relatório emitido pela Perícia Oficial de Alagoas (Poal), somente o corpo de José Carlos, morto em Teotônio Vilela, deu entrada no IML de Arapiraca. Em Maceió, outros dois corpos deram entrada, vítimas de violência: José Edson Justino da Silva, de 41 anos, morto a tiros no Cruzeiro do Sul, Centro do município de Rio Largo; e Vagner dos Santos Teixeira de Almeida, de 17, morto por arma branca, na Praça Padre Cícero, Centro de Boca da Mata. Vagner chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.