Um carroceiro foi preso na tarde desta sexta feira 17 na primeira rua transversal ao acesso principal do Bairro Nossa Senhora das Dores na periferia de União dos Palmares, acusado de porte ilegal de armas e posse de droga. A prisão foi efetuada pela equipe ‘Alfa’ do PELOPES do 2º BPM e ocorreu quando era realizada uma vistoria rotineira nas ruas do bairro onde o acusado reside. Foram apreendidos dois papelotes de cocaína, um cachimbo conhecido no jargão policial como ‘maricota’ (que os usuários utilizam para fumar as drogas), um telefone celular, uma touca ‘Ninja’ e dois revolveres Taurus calibre 38 além de seis munições intactas.
As armas cujas numerações são 507274 e NJ130792 foram adquiridas uma em troca de serviços de transporte de terra na carroça do acusado e outra em transação normal de compra e venda segundo afirmou Iran aos policiais da equipe do Dr. Valdecks Pereira para onde foi conduzido pela PM.
Com relação a droga, conforme disse o rapaz ao chefe Claudio, foi comprada lá mesmo no Bairro onde foi preso, pelo preço de R$ 20,00 (vinte reais) cada papelote, mas seria ‘para uso pessoal e não para vender. Se fosse para venda, a policia teria encontrado dinheiro comigo’ afirmou.
Como detalhe da operação, um militar disse a
reportagem que a primeira arma (conhecida como revolver ‘canela seca’ pela extensão do seu
cano) estava de posse de Iran Afonso no momento da prisão, e a outra estava em
sua residência, tendo sido entregue aos policiais pelos familiares do rapaz.
A prisão
de Iran Afonso da Silva ensejou que o delegado determinasse uma investigação
rigorosa naquele bairro, com base na apreensão de cocaína ainda pouco usada no município. ‘Podem
os traficantes estar querendo implantar a nova droga que é mais cara que a
maconha e o crack a começar por aquela região. Por isto, a determinação
expressa do Delegado Regional’ disse um agente civil.
redação
//