correiobraziliense //
michelle macedo
A edição nº 94 desta sexta-feira (17/5) do Diário Oficial da União (D.O.U) trouxe um erro de informação que tem dado o que falar. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) nomeou os servidores "Fulano de Tal", "Cicrano de Tal" e "Beltrano de Tal" para constituírem uma Comissão de Demarcação em um trabalho da pasta.
A imagem do texto tem sido motivo de piadas nas redes sociais. Além dos nomes que provavelmente foram colocados ali de forma provisória e que foram esquecidos de serem substituídos, o documento informa os respectivos números "000000" referentes às inscrições no Crea (Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia) e no Siape (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) dos funcionários. Clique aqui e acesse a íntegra do PDF.
Uma situação semelhante aconteceu no Diário da Justiça do Trabalho da Paraíba em fevereiro de 2012. Uma carta de amor foi publicada por engano. Nesse incidente, a servidora responsável pelo erro pediu exoneração do cargo na comissão que exercia.
O Correio tentou entrar em contato com a assessoria do Ministério Público, da Casa Civil e da Imprensa Nacional, mas não obteve retorno.