aquiacontece //
roberto miranda
Animais voltam a preocupar motoristas que trafegam nas estradas da região Sul de Alagoas. Na noite desta quinta-feira (16), dois acidentes foram registrados envolvendo animal, um com vitima fatal, onde o condutor da motocicleta faleceu no local. E o outro, a Kombi do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), colidiu com um cavalo, deixando apenas danos materiais.
O primeiro registro desta quinta-feira (16), por volta das 18:30min, aconteceu no povoado Palmeira Alta, zona rural de Penedo. O motoqueiro Cícero Vicente Mendes de Oliveira, 34 anos, se chocou com um boi na estrada do povoado, no trecho asfaltado. A vítima que teve morte instantânea, conduzia uma Honda Bross 150 de placa OHE-4280. Ele residia no povoado Pindorama, na Avenida Camaçari.
Na rodovia AL-101 Sul
O segundo registro, foi com a Kombi do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem). O veículo que estava voltando da capital, com seis servidores que tinham ido resolver pendências na Justiça Federal, colidiu frontalmente com um cavalo, também no início da noite desta quinta-feira (16), nas imediações do povoado Paciência.
Por sorte, o motorista conseguiu reduzir a velocidade, vindo a diminuir a força do impacto.
Em entrevista a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta sexta-feira (17), o presidente do sindicato, Francisco Souza Guerra, cobrou das autoridades o empenho para que possam apreender os animais vistos em nossas rodovias.
“Lamentavelmente, esse problema passou a ser constate em nossa região. Primeiramente Deus, por não ter acontecido nada grave com os nossos servidores. E segundo, a experiência do motorista que conseguiu reduzir a velocidade e controlar o veículo”, contou.
O presidente do sindicato e procurador geral do município, ainda fez um desabafo e cobrou das autoridades, empenho em também apreender os animais soltos. “Há décadas que sofremos com animais nas estradas da nossa região. Não existe uma fiscalização do Estado.
É preciso que intensifique a apreensão desses animais. Fica o alerta: Este acidente poderia ter tirado a vida dos passageiros. Faço um apelo às autoridades que pelo menos uma vez por semana façam operações visando diminuir esse fluxo de animais. Que nestas constates operações, onde intensificaram apreensões de motocicletas e automóveis, comecem a apreender animais também”, desabafou o presidente do Sindspem e procurador geral do munícipio, Francisco Souza Guerra.