alagoas24horas //
flávia duarte
Seis corpos vítimas de violência deram entrada nas últimas 24 horas no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió. Entre as vítimas de assassinato está um ancião que foi morto por espancamento na cidade de Ibateguara – distante 111 quilômetros de Maceió.
Miguel Joaquim da Silva, 60 anos, foi encontrado morto, amarrado e amordaçado na casa onde residia, na Rua Benedito Alves, no Centro de Ibateguara, na noite desta quarta-feira, dia 15. Segundo os primeiros levantamentos policiais realizados por agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade, o idoso não tinha esposa ou filhos e morava sozinho.
Sobrinhos de Miguel teriam estranhado a ausência do ancião por mais de um dia e ao chegar na residência perceberam a porta dos fundos da casa aberta. Um deles pulou o muro, entrou no local e se deparou com o ancião morto, com as mãos e pés amarrados e amordaçado, sobre a cama.
Os primeiros levantamentos realizados pelos peritos criminais são de que a vítima teria levado uma pancada na cabeça e estaria com o pescoço quebrado. Mas apenas após o exame de necropsia a causa da morte será determinada. No relatório da Perícia Oficial de Alagoas, a causa da morte seria espancamento.
A polícia e familiares suspeitam se tratar de crime de latrocínio – matar para roubar. Vizinhos de Miguel afirmaram não ter percebido qualquer movimentação estranha na casa.
O delegado Antônio Rosalvo Cardoso já começou a investigar o caso e deverá, nos próximos dias, começar a colher depoimentos de pessoas ligadas a vítima.
São Miguel
Na cidade de São Miguel dos Campos, Rafael da Conceição, 23, foi morto a tiros na noite de ontem ao atender a porta de casa. Segundo testemunhas, o algoz – ainda não identificado – teria chamado a vítima pelo nome e efetuou os disparos quando ‘Nego Drama’, como era conhecido’, abriu a porta.
O acusado fugiu do local do crime a pé. A polícia investiga as motivações do crime.
Coruripe
O jovem Elinaldo da Silva, 19, foi executado a tiros na noite de ontem no Pontal de Coruripe, na cidade de Coruripe. Segundo as informações policiais, o jovem teria sido surpreendido a poucos metros de casa por um veículo não identificado, onde os ocupantes deflagraram vários disparos à queima-roupa, o atingindo na cabeça. A vítima, segundo familiares, seria era usuária de drogas mas não há informações sobre as motivações do crime.
Mais crimes
Deram entrada ainda no IML de Maceió os corpos de Carlos Daniel da Silva, 20, vítima de arma de fogo em Coqueiro Seco; Ernandes Roberto Correia do Nascimento, 30, assassinado a tiros nas margens da BR-316, no Clima Bom; e de José Adriano dos Santos, 30, vítima de disparos de arma de fogo no bairro de Antares. Estes crimes já foram relatados pelo Alagoas24Horas.
Ainda de acordo com a Poal, nenhum corpo deu entrada no IML de Arapiraca.