alagoas24horas //
cláudia galvão
ascom pc0al
A delegada Luci Mônica está colhendo o depoimento da Ana Maria de Melo, de 42 anos, acusada de crime de estelionato e que teve a prisão decretada em abril desse ano pelo juiz Jamil Amil Holanda Ferreira. Ana Maria, que é prima do ex-prefeito Cícero Almeida, usava o parentesco com o então chefe do executivo para prometer, mediante pagamento de até R$ 500, unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com investigações comandadas pela delegada Luci Mônica, do 8º Distrito da Capital, Ana Maria conseguiu ludibriar mais de 90 pessoas, em sua maioria humildes. Ela dizia a suas vítimas que, caso pagassem uma taxa, na maioria das vezes estipulada em R$ 500, seriam contempladas com um imóvel do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O golpe começou a ser aplicado em 2011, e desde então a mulher vem ludibriando suas vítimas sempre com a promessa de que ganhariam suas casas.
Desde que teve a prisão decretada, a polícia procura Ana Maria. Na manhã desta quarta-feira, dia 15, ela teria se entregado à delegada Luci Mônica. Como tem prisão decretada, após depoimento ela deve ser encaminhada para o sistema prisional.