primeiraedição //
marcelo alves
Um acidente envolvendo uma van de transporte escolar de placa MVA-5832 e ônibus da empresa São Francisco de número 7405 e placa MVV-4647 deixou três pessoas feridas – sendo que uma ficou presas às ferragens –, na tarde desta terça-feira (14), na ladeira dr. Oswaldo Cruz, na Chã de Bebedouro. As vítimas da colisão foram o motorista do veículo escolar identificado por Carlos Fernandes de Almeida Moreira, e as aposentadas Antônia Vicente Ferreira e Sônia Vieira Cavalcante que estavam no coletivo. Segundo informações de populares a van teria invadido a contramão e no veículo estaria uma criança, que teria sido socorrida por moradores. A informação sobre a criança não foi confirmada pela tenente do Corpo de Bombeiros Débora. "Não tinha criança quando chegamos no local", disse tenente Débora.
O motorista da van, Carlos Moreira, ficou preso às ferragens, sendo retirado do veículo após a utilização do aparelho chamado de desencarceramento utilizado pelo Corpo de Bombeiros. O salvamento de Carlos Moreira demorou cerca de 20 minutos devido à gravidade de seu estado dentro do veículo. A tenente Débora informou que, nos primeiros levantamentos da situação do motorista, foi constatada uma fratura exposta na perna esquerda de Carlos Moreira.
Já em relação às duas mulheres que estavam no ônibus e também foram socorridas, Antônia Vicente Ferreira que já estava sentada dentro da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) reclamava de dores no lado direito das costelas, e Sônia Vieira Cavalcante estava com um quadro mais complicado por ter sido colocada em uma maca, usando uma proteção no pescoço. Sônia Vieira estava com manchas de sangue na roupa, nos braços e na região da cabeça.
Todas as três vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. Para o socorro dos três acidentados, foram acionadas duas viaturas do Samu e um veículo de salvamento do Corpo de Bombeiros. O local foi isolado e logo um grande congestionado foi formado na ladeira da Chã de Bebedouro. Os veículos tiveram que desviar por ruas anexas a ladeira. O motorista do ônibus não sofreu nenhum ferimento. Ele não quis conceder entrevista e pediu para nem ser identificado
ACIDENTE
O ônibus da São Francisco que fazia a rota
saindo do bairro Rosane Collor em direção à Ponta Verde, passava pela ladeira da
Chã de Bebedouro quando colidiu de frente com a van de transporte escolar. O
choque causou avarias na parte lateral esquerda do ônibus. Já a van ficou com a
parte da frente do veículo amassada, principalmente no lado esquerdo onde fica o
motorista, deixando-o preso às ferragens, além de ter estilhaçado o
pára-brisa.
De acordo Informações colhidas pela equipe de reportagem do Primeira
Edição no local do acidente, o motorista da van havia invadido a
contramão. A informação de que ele tinha entrado na contramão também foi
confirmada pela tenente Débora que havia colhido a notícia junto aos moradores e
o motorista do ônibus. Ainda segundo os populares, Carlos Moreira sempre fazia
esse trajeto, transitando pela ladeira da Chã de Bebedouro, uma vez que trabalha
fazendo o transporte de crianças de colégios particulares da região.