29/09/2025 00:28:05

Alagoas Violência
07/05/2013 11:43:46

Três mulheres são assassinadas nas últimas 24h; dez vítimas de violência

Três mulheres são assassinadas nas últimas 24h; dez vítimas de violência
Aline Bertto vitima de bala perdida em Rio Largo

alagoas24horqas //

cláudia galvão

 

Os números da violência em Alagoas são alarmantes. Depois de um fim de semana com 21 vítimas de violência, o relatório da Perícia Oficial de Alagoas (Poal) confirma a entrada nos institutos médicos legal de Maceió e Arapiraca outros dez corpos de vítimas de violência no estado.

Outro fato alarmante das estatísticas, entre as vítimas da violência estão três mulheres, uma delas, estudante universitária, que teria sido vítima de bala perdida na cidade de Rio Largo. Aline Berto Paulino, de 21 anos, foi alvejada no domingo, dia 5, e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde veio a óbito. As condições em que a jovem foi ferida ainda não foram esclarecidas. Informações extraoficiais dão conta que o fato teria ocorrido durante uma troca de tiros envolvendo policiais. O corpo de Aline Berto deu entrada no IML de Maceió às 13h de ontem e já foi liberado para sepultamento.

Também deu entrada no IML de Maceió o corpo de Pauliane da Silva, de 16 anos, vítima de arma de fogo e que entrou em óbito no Hospital Geral do Estado; Jucilene Maria da Silva, idade não informada, vítima de arma de fogo e que também morreu no HGE. Não há detalhes sobre esses dois crimes.

A Poal ainda relaciona os corpos de Darisson Laurindo da Silva, de 16, morto a golpes de arma branca nesta segunda, 6, no Complexo Benedito Bentes, crime já relatado pelo Alagoas 24hhoras . Embora não esteja relatada como morte violenta na Poal, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social traz o assassinato de José Henrique Barbosa de França, de 37 anos, executado com seis tiros no Povoado Cadoz, no município de Coqueiro Seco.

Também deram entrada os corpos de Eraldo dos Santos Silveiro, 41 anos, morto por arma de fogo, cujo corpo deu entrada no IML oriundo do Hospital Geral do Estado (HGE). A Poal informa que Eraldo foi alvejado a tiros na noite do sábado, dia 4, e foi encaminhado a Maceió, onde morreu nesta segunda.

Também foram confirmados os corpos de Genival Francisco de Lima, 40, vítima de arma de fogo na zona rural de Passo de Camaragibe, Kenysson Rodrigo Barbosa, sem idade informada, morto a tiros durante uma suposta tentativa de assalto na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, Adalberto da Costa, 19, morto a tiros no Centro de Campo Alegre, Ailton Rodrigues da Silva, 19, morto por dois elementos em uma moto no Centro de Piranhas.