29/09/2025 01:57:09

Violência União
02/05/2013 08:51:27

PC detém menor de 14 anos acusado de vários crimes inclusive atentado a bala contra mecânico

PC detém menor de 14 anos acusado de vários crimes inclusive atentado a bala contra mecânico
C.V.S.J. tem apenas 14 anos

Agentes policiais da equipe do Delegado Valdecks Pereira lotados na 11º DRP em União dos Palmares detiveram no inicio da noite desta quarta feira (1) o menor C.V.S.S conhecido como ‘Juninho’ de apenas 14 anos de idade residente na Rua Maia Carmelita no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia da cidade. O rapaz é acusado de na noite do ultimo dia 23 haver atingindo com vários tiros de revolver o auxiliar de mecânico Rafael Rodrigues da Silva de 18 anos de idade residente na Rua Maria Carmelita.

A tentativa de homicídio teria sido praticada pelo menor que segundo a policia estava em companhia de outros elementos que ocupavam um Fiat Siena de cor prata pertencente a um taxista que trabalha na cidade. Juninho não confirmou a versão e disse que agiu sozinho. O atentado ocorreu nas proximidades da Escola Salomé da Rocha Barros e da Igreja de São Sebastião naquele bairro periférico na presença de dezenas de testemunhas.

Segundo o chefe de expediente da delegacia Janio Bezerra, o menor já tem outras passagens pela Delegacia pelos delitos de porte ilegal de arma, trafico de drogas e também está sendo investigado por sua provável participação no assassinato do cortador de cana Valdecir Amaro da Silva de 23 anos de idade no ultimo dia 21 as 5:00 horas em uma das transversais da Rua Prefeito Afrânio Vergeti. Quando a policia chegou para atender a ocorrência, Juninho estaria portando um revolver e evadiu-se.

Com o menor a PC apreendeu um revolver Taurus calibre 38 com 10 munições intactas e uma mascara ‘balaclava’. Relacionado a arma, o rapaz confirmou a reportagem que a adquiriu em Maceió por mil e quatrocentos reais e que o dinheiro foi arrecadado com a venda de drogas em União. Perguntado pelo repórter se depois de se livrar das acusações que motivaram sua prisão, abandonaria o crime, Juninho disse apenas que ‘não vou parar nunca, moço’.

Sobre os motivos que o levaram a atirar em Rafael, ele disse que ‘ele roubou a minha namorada e merecia morrer’. Também confirmou participar de uma ‘galera’ que distribui drogas no Bairro Roberto Correia de Araujo mas preferiu não dizer o nome de seus companheiros nem do chefe do bando.

Nas proximidades da delegacia, o pai do menor conversou com várias pessoas dizendo que era um homem trabalhador e não sabia o motivo de seu filho com tão pouca idade já se acusado de tantos crimes. Perguntou se ele (o filho) desta vez ‘ia descer’ (se referindo a sua condução para a Unidade de Internação de Menores em Maceió), desabafando: ‘na outra vez que ele foi preso, estive com o Dr. Juiz pedindo para ele ser internado, e vou voltar a fazê-lo amanhã pois não suporto o comportamento do meu filho’ disse o agricultor.

editoria //


Galeria