29/09/2025 00:22:56

Violência União
01/05/2013 22:01:23

Equipe 'Alfa' do PELOPES de União recaptura 'Colírio' fugitivo da Delegacia de Santana do Mundaú

Equipe 'Alfa' do PELOPES de União recaptura 'Colírio' fugitivo da Delegacia de Santana do Mundaú
'Colírio' (de blusa vermelha) fugiu domingo e hoje foi recapurado pela PM de União

A equipe ‘Alfa’ do PELOPES lotada no 2º BPM sob o comando da oficial de dia ten. Cinira prendeu no final da tarde desta quarta feira dia 1º de maio no Bairro Roberto Correia de Araujo na localidade conhecida como Ponte do ‘Mata Quatro’ (local considerado pela policia como um dos mais violentos da cidade), Manoel Caetano da Silva vulgo ‘Colírio’ de 29 anos de idade, residente na Rua Prefeito Afrânio Vergetti na periferia de União dos Palmares.

Com ‘Colírio’ foram apreendidos os menores J.S.S. de 16 anos de idade residente na Rua Alonso Costa Pereira no Bairro Roberto Correia de Araujo e seu vizinho J.J.S. de 17 anos. O trio é acusado de trafico de drogas na cidade, crime pelo qual ‘Colírio’ estava preso e fugiu da Delegacia distrital de Santana do Mundaú no ultimo domingo em companhia de ‘Gordinho da Várzea’ após render dois agentes policiais que estavam de plantão naquela delegacia a 110 km de Maceió. Ao empreender fuga, a dupla levou um revolver Taurus numeração 652156 de propriedade da Secretaria de Defesa Social que estava com um dos agentes.

A arma recuperada hoje a tarde pelos militares estava municiada com seis cartuchos intactos e envenenados segundo um militar informou a reportagem. A mesma fonte ainda disse que era realizada uma vistoria de rotina nas ruas da cidade quando populares avisaram que ‘Colirio’ estava próximo de onde mora portando ostensivamente uma arma. Surpreendidos pelos policiais militares, ‘Colírio’ não esboçou reação quando recebeu ordem de prisão embora quando estava na 11º DRP aguardando para ser ouvido, agrediu verbalmente os policiais militares e civis. Até a reportagem foi acusada de ‘mentir e publicar coisas que eu não fiz’ disse o acusado.

O problema do chefe de expediente Jânio Barbosa da equipe do Dr. Valdecks Pereira agora  é acomodar o preso em uma das celas da carceragem da 11ª que já ‘hospeda’ 31 pessoas todas a disposição da Justiça, assim como os dois menores que estavam em companhia de ‘Colirio’ que agora também responde pelo crime de corrupção  de menores.

editoria //

 


Galeria