29/09/2025 00:26:51

Alagoas
01/05/2013 16:30:15

Entidades sindicais vão ajuizar ação contra o governo por "propaganda" enganosa

Entidades sindicais vão ajuizar ação contra o governo por
Cicero Lourenço do Sindprev

correiodealagoas //

 

As entidades sindicais de Alagoas, com o apoio da Central Única do Trabalhador (CUT) estão preparando uma ação judicial para processar o Governo Estadual. A representação que deverá ser encaminhada ao Ministério Público Estadual é referente as propagandas utilizadas pelo governo, referente a diminuição da criminalidade no Estado.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Seguridade Social e Trabalho de Alagoas (Sindprev), Cícero Lourenço, essas propagandas além de mentirosa, são um desrespeito com os servidores e a população do Estado. “Vamos pedir a responsabilização do Estado, numa ação judicial, por esse ato mentiroso que tem sido colocado nos meios de comunicação. É dinheiro público gasto em vão, por uma mentira”, afirmou.

 

O sindicalista comentou ainda, que para cada pessoa utilizada na propaganda “Acenda uma vela” foram gastos R$ 200. “Não existe dinheiro para dar reajuste ao trabalhadores, mais existe para tentar enganar a população com mentiras e falsas histórias. Foram gastos duzentos por cada vela dessa acessa. Isso não existe”, colocou.

 

A data para ser ajuizada a ação ainda não foi confirmada pelas entidades sindicais, mais deve acontecer nos próximos dias.

 

Esta campanha publicitária utilizada pelo Governo do Estado não foi recebida positivamente pela população. Em todos os lugares ela soou como provocação, já que o número de mortes violentas tem aumentado diariamente.

 

Para os alagoanos, o momento seria propício para investimentos na tentativa de se encontrar a solução para o problema tão grave, ao invés de tratar a sociedade com uma propaganda voltada para a utopia. O que chama a atenção é a criatividade, considerada abusiva, nesse sentido.

 

“A pessoa andar assustada pelas ruas, sem poder sequer ouvir um barulho nas costas e o governador ter a capacidade de passar uma propaganda mentirosa dessas. Não sei com que coragem, porque todos sabem como está o índice de violência por aqui. Assistimos televisão e ouvimos as rádios todos os dias “, declara João Isaías, comerciante.

 

A propaganda do Governo do Estado começou a ser veiculada, em horário nobre, na semana passada e desde a primeira divulgação foi criticada. São dezenas de velas formando o nome paz e uma mensagem de tranquilidade. A mensagem do Governo assegura que, em 12 anos, a violência, enfim, foi reduzida.